Conversa com Deus

Deus,



O que será que me espera amanhã? Estou com medo de acordar, estou com medo de abrir meus olhos, pois temo sentir aquele tremor nas mãos e aquela angustia que me aflige o peito e se reflete em meu estomago.
O que está acontecendo com as pessoas, Senhor?
Às vezes acho que não somos mais irmãos, somos um bando de subordinados de um sistema capitalista movido por dinheiro, status e poder. Os bem sucedidos são donos de “verdades” que os mais simples não possuem. Suas verdades têm nomes difíceis, que eu nem sempre sei pronunciar, o equilíbrio mundano está nos termos em inglês, pronunciados em reuniões de negócios, estão nos carros de luxo, nas roupas de grife, nos bairros onde moram e nas viagens para o exterior.
As pessoas não conhecem a si próprias, não conhecem os lugares menos ocupados de suas mentes e de seus corações. Enganam-se quando não escutam seus medos e suas aflições, não se permitem descobrir os segredos de seus corações, pois se julgam muito bem amparados por todas as coisas que o dinheiro pôde comprar. Segurança emocional? Não sei, e não sei até quando podem se enganar?
De que forma estão tratando os mais humildes? Quais são os valores que ensinam para seus filhos?
Muitas vezes sinto-me parte de um grupo de pessoas que não conhecem a si próprias,n mas sei também que muitos não conhecem os mistérios de seus corações, não conhecem os anseios e os desejos de suas mentes. Não sabem mais qual o valor da vida.
Estou com medo, Pai. Estou com medo, pois estão arrancando meus sorrisos, o brilho dos meus olhos, estão levando minha vontade de viver. Mas até onde vai esta necessidade?
Não peço para que as pessoas passem por maus momentos, não lhe imploro para que os façam sofrer assim como me fazem e não suplico para que arranque lágrimas de seus olhos e lhe dêem pesadelos enquanto dormem. Peço, suplico e imploro para que as pessoas te conheçam, Pai, que se permitam um pouco de humildade, que se deixem levar pela felicidade, ao menos uma vez tenham em ti o amor que é propósito da vida.
Neste momento eu só peço sanidade para enxergar o que meus olhos não querem ver, peço tranqüilidade para poder abri-los amanhã, com a certeza de que estou aqui por algum motivo que ainda não conheço.

Que amanhã seja um bom dia... Um dia de muito plantio, pois os frutos em breve virão.

Boa noite

Comentários

Silas Lima disse…
Parabéns Nadi, Deus te Abençõe