Mundo grande... de gente pequena!

Um dia a gente cresce!
E Backstreet Boys tem gosto de infância... Agora tem Nando Reis na sua Playlist!
As responsabilidades mudam,a fisionomia, o peso... Tudo muda!
O refrigerante é trocado pelo café (muito café), aliás vc nem toma mais refrigerante... não come carboidrato, talvez tenha até desenvolvido alguma intolerância!
Aquele lanche da “cantina” é trocado por um pão de queijo que vc chama de almoço!
As aulas de educação física agora são o pilates ou o funcional!
Tchau pediatra! Bem vindo cardiologista, neuro, gastro, nutricionista, psicólogo, talvez até psiquiatra!
Saem os trabalhos de escola, entram as reuniões! Falando em escola, que saudade daqueles debates sobre a guerra fria, na aula de geografia! Agora a guerra é entre áreas com interesses distintos e nesse mundo corporativo de gente “grande” quem não se posiciona contra ou a favor de alguém ou algum ponto de vista, não cresce! Triste, eu sei... Aceite!
Acabou a mesada... não tem problema! O Dogão custa só 1 real ou um passe escolar, a passagem do ônibus: 1 moeda!
Vida real, ou melhor, vida atual?
IR, INSS, convênio médico, IPTU, IPVA, seguro do carro, estacionamento... E se faltar planejamento financeiro? SPC, Serasa... E por aí vai!
Auto da barca do inferno (que a gente achava um inferno) são as apresentações em PPT, os sumários executivos, as defesas de orçamento!
20 anos foram... 30 já chegaram... ali na frente estão os 40! E vc nem foi vender coco na praia! As férias, as tão sonhadas férias na verdade são fugas... que te levam para destinos cada vez mais longe!
A arrogância, a ambição convivem com vc pelo menos 19h por dia, prq vc só dorme 5h!
A dúvida é: sempre foi assim e meus pais foram bons o bastante para me poupar de tamanhas verdades ou se estamos nos tornando escravos na nossa própria sabotagem!
O que podemos dizer?
Oi mundo grande de gente tão pequena!

Comentários