O que aconteceu com a nossa cidade? Por que temos medo de passar em lugares sombrios? Por que temos medo do escuro? Medo do feio... Mas, o que é o “feio”?Onde está o viaduto do Chá? Vc sabe o aconteceu com o centro de São Paulo, com as nossas construções, onde está a beleza da Praça Ramos?
Você certamente não sabe! Eu também não sei...
Mas não sabemos porque nos escondemos no cinza da nossa vida, na rotina sem cor e nas semanas sem vida!
Estamos perdendo o brilho, a alegria... Não sabemos o significado da palavra “tempo livre”, estamos nos transformando em monstros viciados em trabalho, em tecnologia e em poder.
Hoje eu decidi mudar! Não quero ser personagem dessa história de terror, desse filme sem cor. Vou andar pelas ruas reparando nas árvores, nas pixações dos muros... Nas pessoas que passam por mim. Vou reparar nas pessoas que dormem embaixo do viaduto, nas crianças que trabalham no farol...
Vou aproveitar o tempo para olhar para os lados, não vou mais andar de cabeça baixa... Vou observar as pessoas... Quero ajudar quem precisa de mim! A vida é muito curta. Curta de mais para perdermos tempo com o nada, com aquilo que não agrega e que não multiplica...
Afinal, só precisamos ser UM... e no final seremos TODOS!
Até mais
** Inspirado na Palestra “Cidadania”, ministrada em 17.06.2008, por Gilberto Dimenstein, Jornalista da Folha de São Paulo.
Comentários
haihaihihihaiah
amor muito profundo suas palavras, como sempre...adoro ler suas ideias, adoro seu jeito de ver a vida de outra forma!!!
amo estar ao seu lado
te amo muito.