O Camisa 04

Mais uma vez, eu estava lá, sentada na arquibancada, torcendo pelo meu time e pedindo a Deus um gol do Camisa 04.
Eu gritava, torcia e cantava, mas eu não podia fazer muito, afinal as jogadas dependiam da habilidade do meu jogador predileto.
É impressionante a forma como joga, como dribla os adversários, ele passa por um, passa por dois, passa por três, chuta no gol... Mas é na trave que a bola bate.
Será que ele vai desistir, não... Ele não desiste. Corre atrás, toma a bola, do meio de campo ele monta as jogadas, leva o time para frente.
O meu jogador também é zagueiro, sabe cortar o adversário, tem ampla visão de jogo, tem estratégias bem definidas, pensa rápido, e mesmo sem conhecer o gramado ele faz a bola rolar.
Ele tem gingado, tem jogo de cintura e mesmo que o outro time faça um gol, ele dá um “jeitinho brasileiro” e faz tudo acabar em festa.
Assim como numa partida, ele também manda no jogo da sua vida, ele é o artilheiro do seu campeonato, agora se o destino lhe pregar alguma peça ele monta o contra-ataque, não morre mais no primeiro tempo.
Eu o conheço bem e sei que cansou de muitas coisas forçadas, de situações forjadas e sem emoção. Agora ele vai fazer diferente, a vida dá o caminho, ele segue fazendo Gols e escutando gritos de “É Campeão”.
Eu sei que ele quer cantar o seu hino, quer erguer a taça e gritar para o mundo que é feliz.
Ele se tornou disciplinado, passou a aceitar as regras e a respeitar a arbitragem.
Ele não cava mais faltas, não bate mais no seu adversário e não deixa a rivalidade com o seu inimigo falar mais alto, que ganhe o melhor.
Apesar de o destino ser dele, ele não joga sozinho. Ele conta com muita gente de confiança, gente que não faz gol contra, afinal todo bom jogador sabe que é possível crescer, mesmo num time pequeno, tudo depende do seu talento.
Se ele leva algum cartão amarelo, começa a jogar com cautela, mas se leva um vermelho... Bom, se ele levar um vermelho, assistirá o próximo jogo do vestiário. Se ele é suspenso, não desanima, não. Ele vai poupar energias pra um dia dizer, eu voltei! Afinal, é um guerreiro, é um brasileiro e não desiste nunca.
E no final ele pode gritar “EU VENCI”, mas não venceu um jogo qualquer, ele venceu os obstáculos de sua vida, ele superou expectativas, ele passou vitorioso por cada desafio.
Nós sabemos que a vida não é um jogo de futebol, mas é preciso muito amor para se ganhar cada partida, é imprescindível muita garra para fazer gols e precisa-se de muita lealdade para comemorá-los.
Muitas vezes precisamos de muita concentração para levar o jogo para a prorrogação, todos nós merecemos uma segunda chance, tem que ter muito talento para salvar o seu time aos quarenta e cinco do segundo tempo, é necessário muito brilho para levar a torcida à loucura e muita determinação para alcançar o seu maior troféu.
Faça da sua vida o seu time do coração, não tema as faltas que você faz contra os seus adversários, mas quando derrubá-los não esqueça de levantá-los.
Vibre com cada gol, com cada vitória, com cada título.
Pensando no conceito da vida, vibre na sua formatura, comemore o seu novo cargo, ofereça para a torcida aquela conquista, ofereça o gol para os seus torcedores, divida às suas vitórias e suas derrotas com a sua companheira, àquela que o acompanhou em todos os momentos. Agradeça a Deus o nascimento do seu filho, levante a taça em honra à sua persistência e à sua determinação.
O meu jogador, “o camisa 04” me ensinou esta lição de vida e eu queria dividi-la com vocês.


***Texto oferecido para Camilo de Oliveira, Palmeirense, Estudante, Marido, Profissional e Guerreiro. Artilheiro de sua vida, exemplo de perseverança.

Comentários

Camilo disse…
Ai é falta.
Sempre nessa partida da vida, eu briguei, fiz falta, fui na bola, reclamei a marcação,(...) , expulso sim...depois de um jogo, estava de volta, cresci, fui para um grande time, que realmente era grande por ter um grupo que me apoiou, mas o principal, foi minha dupla de zaga, posso dizer que minha companheira nunca amarelou, e é zagueira tbm, pois defendeu comigo, quando eu cai , ali perto da area, ela me cobriu, tirou a bola , me deu a mão e me levantou, ela é minha dupla de zaga até o fim da minha carreira...
Agora pq no começo eu disse ai é falta??? Bom, sou zagueiro, tenho que fazer cara feia aos adiversarios, mas uma dedicatória dessa, me desmancha, me faz derrubar lágrima.
Te amo
ETERNAMENTE