Apenas mais um dia

Mais um ano foi embora... Você acha que passou rápido?
Eu também achava, mas mudei de idéia quando fiz uma retrospectiva interior, quando refiz os trajetos dos meus passos, das minhas conquistas e das minhas derrotas.
Deus, quantas coisas aconteceram em apenas um ano...
Derrubei muitas lágrimas, distribui alguns sorrisos, ganhei alguns abraços, encantei-me com a face inocente de uma criança ao nascer e senti saudade de alguém que partiu para finalizar o ciclo da vida...
Passei por muitas dificuldades e por este motivo minha superação por diversas vezes foi testada, mas também ganhei muitas batalhas, aprendi coisas novas, conheci pessoas, fidelizei o carinho de outras, passei por diversos lugares, por novas estradas... Alguns objetivos concluídos, outros em planejamento.
Foram tantas datas especiais e outras tantas significativas, algumas eu diria até que inesquecíveis.
Mais um ano qualquer?
Pra mim não!
Eu aprendi que a paciência é algo divino, que a inteligência está dentro de si – precisando apenas ser treinada - percebi que as oportunidades são criadas por cada um de nós e que um sorriso é o caminho mais curto entre duas pessoas.
Eu descobri que não tenho palavras para descrever o que os meus pais significam pra mim, que os meus irmãos são presentes de Deus e os amigos são pra sempre.
Neste ano, eu queria um “ponto final”, mas o destino me presenteou com uma “vírgula”, e me mostrou que a vida pode ser muito melhor do que esperamos... Que devemos acreditar nos sonhos, que temos que aceitar os fatos.
Percebi que parte do nosso destino é escrito por nossas decisões, por nossos “sim” e “não”. Acreditem, essas palavras mudam vidas!
Eu entendi que o brilho dos olhos está nas coisas simples, nas coisas arquitetadas pelo coração e feitas pelas mãos, eu descobri que para surpreender alguém você precisa estar disposto a passar por cima de todas as barreiras existentes, sem medo de emocioná-las depois.
Fiquei feliz ao perceber que posso ser útil, me senti capacitada por voltar a pisar com os dois pés no chão, senti uma paz interior inexplicável quando rezei por alguém e acordei sorrindo por diversas vezes pelo simples fato de abrir os olhos.
E se eu ganhar a graça de abrir os olhos amanhã, serei a pessoa mais feliz do mundo, pelo simples fato permitir que o sopro da vida me leve a lugares distantes.
Não farei do amanhã um dia qualquer... Irei dizer “Eu te amo” para aquelas pessoas que habitam o meu coração, não irei olhar tanto para o relógio, muito menos cronometrar os meus passos ou evitar caminhos desconhecidos. Não negarei abraços e sorrisos, não fecharei os meus olhos para a realidade e o fato de manter-me com os pés no chão não me impedirá de sonhar cada vez mais alto.
Por isso neste próximo ano pedirei a Deus, todas as noites, apenas mais “UM DIA”, apenas mais um dia para que eu possa transformar tudo o que estiver ao meu redor.
Quero ter a oportunidade de levar felicidade aos tristes, esperança para os desenganados, experiência para os mais jovens e ajuda aos mais necessitados.
Apenas mais um dia para eu SER um HUMANO melhor, para ser tudo o que eu não fui neste ano que passou, que eu possa colocar em prática tudo o que eu aprendi.

Você já fez a sua retrospectiva? Como foi o seu ano?
Um forte abraço.

Comentários